__________________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
Assista na Psicológica TV, "Dois Pontos"
Drogas e Terapia Familiar Sistêmica com Márcia Merquior
___________________________________________________________________________________
Evento foi prévia do show que a baiana vai fazer
na Praia de Copacabana.Na ocasião,
Daniela também vai gravar o DVD 'Canibália' ao vivo
A cantora baiana Daniela Mercury e integrantes da Banda Akoní, do grupo AfroReggae, durante o ensaio realizado em Vigário Geral nesta terça-feira (27) (Foto: Henrique Porto/G1)
Uma das atrações do tradicional réveillon carioca, a cantora Daniela Mercury promoveu um ensaio gratuito e aberto ao público no início da noite desta terça-feira (27), no Centro Cultural Wally Salomão, em Vigário Geral, subúrbio do Rio.
O evento foi uma prévia do show que a baiana vai fazer num dos palcos montados na Praia de Copacabana, no próximo dia 31. Na ocasião, Daniela também vai gravar o DVD “Canibália” ao vivo.
“Este DVD será um olhar sobre o Brasil, para que a gente se conheça mais, olhe para nossa própria cultura e para que tenhamos a sensação da diversidade rítmica do Brasil. E o AfroReggae vai estar lá comigo. Vai ser o Brasil gravando comigo em Copacabana e depois sendo exibido no mundo inteiro”, comentou a cantora, que cantou canções como “Belo dos belos” e “É carnaval”.
Daniela chegou à comunidade por volta das 18h10 e foi recepcionada pelo bloco do AfroReggae, além de moradores, jornalistas e curiosos. Em seguida, fez uma breve visita ao Centro Cultural Wally Salomão e deu início ao ensaio, que contou com a participação de 18 integrantes do Boi Garantido, do festival de Parintins; 10 bailarinas da banda Didá; e 15 ritmistas da Unidos da Tijuca, além de 10 bailarinos que acompanham a cantora.
De acordo com o coordenador do AfroReggae, José Júnior, o fato de a cantora se apresentar no mesmo palco por onde já passaram Gilberto Gil, Marisa Monte e Caetano Veloso, entre outros artistas, é muito especial.
“Este local foi construído justamente para eventos como este. Fico muito feliz com a presença de Daniela aqui na comunidade, por tudo o que ela representa. Ela é um grande referencial rítimico para frupos da década de 80 e 90, que é o nosso caso. Tê-la aqui sob o mesmo ideal é um grande diferencial. Ainda mais neste momento de paz e esperança que as favelas do Rio estão vivendo”, disse o coordenador do AfroReggae, José Júnior.
Postado originalmente no G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário