________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Pizzeria Bugatti
DELIVERY (21) 3419-3000 - PIZZERIA (21) 2491-6369
________________________________________________________________________
A Liesa decidiu, que nenhuma agremiação será rebaixada nos desfiles deste ano
Cidade do Samba, antes do incêndio
Dessa forma, o desfile de 2012 do Grupo Especial terá 13 escolas - as 12 deste ano, mais a campeão do Grupo de Acesso. Ainda segundo a decisão, em 2013, duas escolas serão rebaixadas, reequilibrando os desfiles na Sapucaí.
Também ficou decidido que as três escolas que perderam fantasias e carros alegóricos no incêndio - União da Ilha, Grande Rio e Portela - não serão julgadas em seus desfiles.
A decisão foi anunciada pelo presidente da Liesa, Jorge Luiz Castanheira, após encontro com o prefeito Eduardo Paes (PMDB), na sede da Prefeitura, no Centro do Rio.
Outra decisão na reunião foi uma mudança na ordem dos desfiles. Como as três escolas atingidas desfilariam na segunda-feira (7 de março), os presidentes decidiram que a Portela passará para o domingo, sendo substituída na segunda-feira pela Mocidade Independente de Padre Miguel.
Apoio:
Eduardo Paes, afirmou, na manhã de ontem, que as escolas de samba afetadas pelo incêndio na Cidade do Samba terão "todo o apoio" para que desfilem no Carnaval deste ano. "Não existe hipótese dessas escolas não desfilarem. É obvio que elas vão estar prejudicadas. Mas a Prefeitura dará todo o apoio, todo o suporte para que essas escolas possam entrar na avenida e fazer um carnaval muito bonito", declarou o prefeito Eduardo Paes.
Paes afirmou, ainda, que a reconstrução da Cidade do Samba deve ter início nesta semana. "Não vamos permitir que esse espaço tão importante da cultura carioca fique degradado", afirmou o prefeito.
Em seu perfil na rede de microblogs Twitter, Paes ainda afirmou que a reconstrução será possível devido à "raça e disposição dessas comunidades".
Uma vistoria preliminar feita pela Defesa Civil, após o incêndio ter sido controlado, detectou a necessidade de demolição do segundo pavimento dos galpões das escolas de samba.
Segundo a Defesa Civil, o andar superior foi comprometido e a demolição precisa ser iniciada o mais rápido possível. Após a retirada dos escombros, o órgão fará uma nova vistoria para verificar danos no térreo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário