___________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da RecreioTur
A costa portuguesa terá a sua primeira torre eólica flutuante no Verão do hemisfério norte
Ontem o secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho, no seminário “O setor das Energias Renováveis em Portugal e França: Oportunidades e Parcerias”, que decorreu no Porto, disse que, “Este Verão teremos a primeira torre eólica flutuante no mar e a seguir vamos abrir concurso para a colocação de mais torres”, explicou Zorrinho no seminário organizado pela Câmara de Comércio e Indústria.
A Notícia Barra disponibiliza abaixo o vidêo da inauguração da primeira eólica flutuante do mundo, em Setembro de 2009 no mar do Norte, na Noruega.
O projeto chama-se Hywind e permitiu, então, eliminar as vantagens relacionadas com este tipo de energia. “As características garantem um grande número de vantagens: pode ser implementada em locais exclusivos, onde outras não podem, como locais de pesca, e são completamente ecológicas”, revelou então Anne Stroemmen Lycke, responsável de energia eólica da StatiolHydro, em entrevista à AFP.
As eólicas offshore estáticas estão fixadas nos fundos marinhos, a algumas dezenas de metros abaixo da superfície.
Na altura, e para além da Noruega, a StationHydro referia que o Japão, a Coreia do Sul, os Estados Unidos e Espanha eram os países com maior potencial para a implementação desta tecnologia.
Veja aqui a Hywind.
Nenhum comentário:
Postar um comentário