quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SEGURANÇA: Casa de traficante pode ser usada como sede de UPP do São Carlos

_____________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural do Churrasqueiro e Cia de Festa
______________________________________________________________________
Escolha de local deve sair até o fim da semana e precisa atender a critérios da PM
CCasa do traficante Foca tinha até banheira de hidromassagem, no São Carlos

A casa do traficante Sandro de Paula Amorim, conhecido como Foca, pode se tornar a sede de uma das três UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) a serem instaladas nos complexos de favelas do São Carlos e de Santa Teresa, na zona norte e região central do Rio, respectivamente.

O relações-públicas do Comando de Unidades de Polícia Pacificadora, tenente Lima Ramos, disse que a escolha das sedes das três UPPs precisa ser feita até o fim desta semana.

- Essa escolha vai ser feita por uma equipe técnica, que tem até o fim da semana para escolher as áreas para a construção das sedes ou imóveis. As casas que eram de traficantes podem ser usadas, mas podem não ser. Elas precisam estar de acordo com as nossas necessidades, o que ainda está sendo avaliado.

No Complexo do Alemão, ocupado desde novembro, casas de traficantes servem de base para PMs dos batalhões de campanha e soldados da Força de Pacificação.

A região a ser pacificada foi dividia em três: uma UPP será instalada para os morros de São Carlos, Mineira, Zinco e Querosene, outra para Coroa, Fallet e Fogueteiro e outra para Escondidinho e Prazeres.

- Cada favela, no entanto, terá um posto avançado para facilitar o nosso trabalho. Teremos um efetivo de aproximadamente 700 homens, mas ainda não há prazo para a instalação das UPPs exatamente porque precisamos definir e construir as três sedes.

Diferentemente do que acontece em outras UPPs, o policial descartou a hipótese de serem usados contêineres para abrigar os PMs temporariamente. O efetivo, segundo Ramos, já está à disposição em quartéis da PM.

Embora ainda não haja confirmação oficial sobre o uso de casas que eram de traficantes, no que depender de localização estratégica, a casa de Foca preenche os requisitos. A casa, de dois andares e terraço, tem vista panorâmica da região, inclusive da Prefeitura do Rio e do Sambódromo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário