segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SEGURANÇA: Bope fica por um mês no São Carlos

__________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Mister Body Art
__________________________________________________________________________________
O Bope (Batalhão de Operações Especiais) vai manter equipes no Complexo do São Carlos durante um mês, antes que as UPPs sejam montadas na região
A informação foi dada pelo coronel Lima Castro, relações públicas da Polícia Militar, em entrevista à rádio CBN. Ele esclareceu que, durante esse período, os policiais vão vasculhar as casas das comunidades à procura de crininosos.

- A primeira etapa foi a tomada do território, agora estamos na segunda etapa, que é o vasculhamento mais amplo de área, depois o Bope vai vasculhar tudo, antes de liberar o complexo para instalação das UPPs.

As nove favelas foram ocupadas na manhã deste domingo (6) por 846 homens, entre policiais militares, civis e federais, além de fuzileiros navais, com 17 blindados da Marinha participam da ação, entre eles os chamados M113 e quatro anfíbios do modelo Clanf.

O Complexo do São Carlos vai receber três UPPs ao longo do primeiro semestre de 2011. São Carlos, Fallet/Fogueteiro e Prazeres/Escondidinho serão, respectivamente, a 15ª, a 16ª e a 17ª UPP da cidade. As futuras Unidades receberão 600 praças, 30 graduados (cabos e sargentos) e seis oficiais.

Bandidos fugiram do morro durante a semana

Nesta semana, policiais do Batalhão de Choque impediram que um caminhão com parte da mudança de um dos chefes do tráfico do complexo do São Carlos deixasse o morro.

Os móveis e eletrodomésticos seriam de Lindinho e iriam para a Rocinha, onde o criminoso estaria escondido, assim como outros traficantes do São Carlos. Ao lado do gerente do tráfico, conhecido como Coelho, Lindinho controla a venda de drogas no morro. 

No veículo, havia pelo menos duas TVs de plasma, uma delas de 52 polegadas, além de geladeira, fogão, máquina de lavar, entre outros móveis e aparelhos de ar condicionado. A mercadoria nova estava embalada. A polícia investiga se a carga foi roubada ou comprada pelo traficante, que pretendia montar uma casa na Rocinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário