segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

VENDO PARA CRER: Dia de ficar sem calça

_________________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
Assista na Psicológica TV, "Dois Pontos" com Vera Lucia Camacho
Hierarquia da Aprendizagem e Pedagogia do Desejo
___________________________________________________________________________________
O que você faria se um monte de gente começasse a tirar as calças dentro do Metrô?
Por: Renan Salmin
Se você acredita que não precisa pensar na resposta porque isso jamais aconteceria, está muito enganado. Aconteceu ontem, em São Paulo, a 3ª edição do No Pants Day (Dia Sem Calças).

A intervenção, como os participantes gostam de chamar o evento, nasceu em 2002, em Nova Iorque. A ideia é tirar as calças no local mais improvável possível e ver como as pessoas vão reagir e é claro, sentir o sabor da liberdade. Tudo é combinado pela internet.

Pessoas das mais variadas regiões da cidade e com idades distintas tiraram a roupa.

Cerca de 250 pessoas se reuniram no Parque da Luz, por volta das 14h, e embarcaram na linha azul do Metrô às 16h. Divididos em grupos de 50 pessoas, os caras de pau, tomaram diversos vagões e, um a um, foram tirando suas calças na presença dos demais passageiros.

Mas engana-se quem pensa que não é perigoso tirar a roupa nos trens do Metrô. "Fizemos o trajeto da Luz até a Consolação, na Linha Verde. Alguns dos seguranças perceberam retiraram algumas pessoas dos trens", comenta Bruno Fonseca, um dos divulgadores da mobilização.

Ainda segundo ele, o evento não foi feito só em São Paulo, simultaneamente, outras grandes cidades do mundo, como Madrid e Chicago, também realizaram o evento.

Depois de passear de trem, o grupo de reagrupou e desceu a famosa Rua Augusta, no Centro, enfrentando novos olhares curiosos e muito assédio.
Fonte: http://one.meiahora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário