quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SURF:Jean da Silva começa a decidir o título brasileiro de surfe

___________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
__________________________________________________________________________________
Jean da Silva começa a decidir o título brasileiro de surfe
Catarinense lidera o ranking com 2.740 pontos
Catarinense pode conquistar um título inédito para o Estado - Fabio Minduim (Maxsports)
O catarinense Jean da Silva tem estreia marcada para o final da manhã de hoje, na última etapa do Brasil Surf Pro, que define o campeão brasileiro profissional de surfe da temporada 2010. O surfista natural de Joinville vai enfrentar o baiano Flávio Costa na oitava bateria da terceira fase do evento que começou ontem, com boas ondas na Barra da Tijuca.

Se vencer a bateria de estreia, Jean elimina seis dos oito concorrentes ao título da temporada. Líder do ranking, o catarinense tem como principais adversários o potiguar Alan Jhones, vice-líder, e o baiano Bruno Galini, terceiro colocado, que também fazem suas estreias hoje. No primeiro dia de disputas, quando foram realizadas as baterias da primeira e segunda fase, apenas dois catarinenses conseguiram classificação para a terceira fase: Tomas Hermes e Guga Arruda.

Hermes estreou direto no segundo round e venceu a sua bateria, enquanto Guga Arruda avançou nas duas baterias que disputou, na primeira e segunda fases. No terceiro round, Hermes enfrenta o cearense radicado em Florianópolis, Márcio Farney, e Arruda tem pela frente o paulista Heitor Pereira.

Outros catarinenses não tiveram a mesma sorte no primeiro dia. Felipe Ximenes, Diego Rosa e Raphael Becker foram eliminados nas baterias de estreia. Apesar da derrota, Diego garantiu pontos suficientes e tem vaga assegurada na elite nacional em 2011. Willian Cardoso e Guilherme Ferreira avançaram na primeira fase, mas foram eliminados em seguida. Beto Mariano estreou na segunda fase e também foi eliminado.
Fonte:clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário