___________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Cursos 24 horas
____________________________________________________________________________________
Baixa oferta de crédito e incêndios atrapalham Tata Nano
A Tata enfrenta problemas com as suas vendas nos últimos meses. A empresa fabricante do carro mais barato do mundo não consegue alcançar as metas estimadas pelos empresários da companhia. Nem o preço do carro, que sai por US$ 2.500 (R$ 4.250 sem impostos brasileiros ou taxas de importação) está conseguindo espantar as bruxas das concessionárias.
O número de vendas do mês de novembro é de 509 unidades, pior desempenho de vendas desde a estreia do compacto. O CEO da Tata, Peter Forster disse que o problema deriva da falta de oferta de crédito dos bancos para os clientes. Com receio de que as camadas mais pobres da população - para as quais o carro se destina - se endividem em excesso, as instituições financeiras estão restringindo o acesso a empréstimos.
Outro problema foram os casos de “auto combustão” dos Tata Nano, que marcou negativamente o modelo. Mesmo não tendo passado por um recall oficial, esse pode ser um dos motivos da queda nas vendas do carro, que têm decrescido nos últimos sete meses. Desde que foi lançado, em julho de 2009, 70.000 unidades de Nanos foram entregues pela fabricante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário