quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

VIDA MODERNA:Não compre iPad neste Natal

___________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Cursos 24 horas
____________________________________________________________________________________


Não compre iPad neste Natal
por Matheus Gonçalves
Espere até o começo do ano que vem

Calma, não se trata de uma propaganda anti-Apple. Acontece que a empresa pretende descontinuar a versão atual em fevereiro de 2011 por causa do lançamento do iPad 2.

É inegável o sucesso do iPad. Em 60 dias, os números ultrapassaram absurdas 2 milhões de unidades vendidas, como afirma o site TechCrunch.

Segundo o site TechEye, a tão aguardada segunda edição deste gadget traz todas as características do primeiro iPad, mas com atualizações no software do iBooks, um possível leitor de PDF.

Espere pelo iPad 2 (Crédito: ZDNet)

Apesar das ameaças por parte do Samsung Galaxy Tab, que é capaz de executar e visualizar páginas em flash, possibilita ligações telefônicas e tem até porta HDMI, as mudanças no iPad 2 (ou II?) não foram tão radicais, mas ainda assim são significativas.

Existem rumores de que um modelo menor, com tela de 7" pode chegar às prateleiras. Um fator importante é que ele irá trazer a tão requisitada câmera fotográfica, e com ela a possibilidade de usar o FaceTime, uma ferramenta que permite chamadas em vídeo, desde que conectado através de WiFi.

Outra característica interessante é o giroscópio para detecção e controle avançado de movimentos, que pode ser utilizado para uma melhor experiência em games.

O modelo antigo será descontinuado em fevereiro, mas o iPad 2 só deve chegar ao consumidor final em abril do ano que vem, como afirma o site Digitimes.

O plano da Apple é vender o maior número de iPad I possível nas festividades natalinas de 2010, sem muito desconto, e entrar com a segunda versão do aparelho custando pouco mais do que se cobra atualmente, ao menos nos Estados Unidos.

Além disso, a companhia espera atingir 600 mil unidades do iPad 2 ainda em 2011. Para isso, ela conta com diversos fatores, incluindo certo fanatismo de alguns usuários dispostos a trocar seus tablets originais pelo novo, com menos de um ano de uso.

E aqui talvez se crie um interessante mercado de iPads usados, em ótimo estado de conservação.
Fonte:Blog: TOAD GEEK

Nenhum comentário:

Postar um comentário