____________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
____________________________________________________________________________________
Brasileiro é líder em compra on-line na América Latina
O brasileiro que entra em sites de vendas dificilmente sai de mãos abanando. Segundo pesquisa, 94% dos internautas que frequentam essa modalidade de site já fizeram compras on-line --maior índice da América Latina.
Na Argentina, que tem o segundo maior patamar, 89% já adquiriram produtos pela internet. No Peru, o último, o índice é de 63%, segundo a consultoria ComScore.
Esses dados, afirma o estudo, mostram que o setor dá sinais "encorajadores de crescimento", mas que as empresas devem se adaptar para concretizar esse avanço.
Uma das questões cruciais é a melhora da segurança nas compras on-line, que é a principal preocupação dos internautas da América Latina, principalmente entre as mulheres, que são as líderes de compra na região.
Segundo a pesquisa, 88% das latino-americanas que visitam sites de vendas já adquiriram produto on-line (entre os homens, são 79%).
Porém, entre as que não compraram, mais de dois terços dizem que a falta de segurança na internet foi o principal motivo que impediu a concretização do negócio.
— Com 3 de cada 5 usuários da Internet na América Latina visitando sites de comércio a cada mês, fica claro que os consumidores têm interesse em comércio virtual. Para converter esses visitantes em compradores, os comerciantes precisam considerar as
preocupações dos consumidores ao fazer compras online para ajudar no crescimento da indústria — disse Alejandro Fosk, vice presidente da comScore na América Latina.
Entre aqueles que visitaram sites de comércio virtual da América Latina, 79% dos homens reportaram haver feito uma compra online, enquanto 88% das mulheres reportaram o mesmo. Entre os mercados incluídos na pesquisa, o Brasil mostrou a maior porcentagem de conversão de visitantes de sites de comércio virtual a compradores, com 94% dos consumidores no Brasil tendo realizado uma compra online.
A Argentina veio logo depois com 89%, e 84% de visitantes a sites na Colômbia apresentaram o mesmo comportamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário