___________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural do Nagai Culinária japonesa
___________________________________________________________________________________
Belas árvores, flores de diversos tons, crianças brincando... e um tremendo mau cheiro.
por Felipe Sil
Uma das atividades preferidas dos moradores da Barra, caminhar à beira do Canal de Marapendi vem sendo um transtorno nos últimos dias, pelo odor que emana da água. O problema é causado pelo despejo de material que escapa de uma caixa de esgoto da Cedae nos fundos do condomínio Golden Green.
O aposentado Renato Cunha diz que o cheiro é insuportável e que mal consegue passear pelas margens do canal, como costuma fazer há anos. Segundo ele, o problema é recorrente nos meses de janeiro, mas, este ano, a situação está pior:
— É realmente um incômodo. Essa saída de esgoto precisa ser investigada.
No dia 11 deste mês, a Cedae fez uma vistoria no condomínio Golden Green. O órgão havia sido alertado por uma denúncia a respeito de um despejo de esgoto. Na vistoria realizada, a Cedae constatou que uma caixa da própria empresa, em frente ao edifício número 2.915, é que estava entupida. Confirmado o problema, a empresa informa que enviará uma equipe do setor de manutenção para solucioná-lo.
O administrador do clube Golden Green, Ronaldo Lopes, lembra que a caixa foi $no trecho a fim de levar o esgoto até um entroncamento do outro lado do canal. De lá, os dejetos são levados para a Estação de Tratamento da Barra.
— Com a caixa entupida, porém, o esgoto passou a vazar para a água do canal. O $realmente é horrível e deve estar incomodando muito os moradores — diz.
Fonte: Bairro.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário