sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TRÂNSITO: Os problemas de trânsito da Barra nas mãos do inspetor Marcelo Furtado

__________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Mister Body Art
__________________________________________________________________________________
O trânsito pesado da região também incomoda Marcelo Furtado, morador da Taquara. Só que, enquanto os outros motoristas têm a quem culpar pelo transtorno, o inspetor-chefe do 3º Grupamento Especial de Trânsito (Zona Oeste) da Guarda Municipal sabe que é dele a responsabilidade de resolver os gargalos. A seguir, ele fala desta e de outras mazelas de Barra, Recreio e Jacarepaguá
por Felipe Sil
O que mais o preocupa em relação ao trânsito da região? 
Marcelo Furtado: Houve um aumento do fluxo de carros que precisam passar por Jacarepaguá para chegar à Barra. Desde a inauguração da Linha Amarela, a quantidade de veículos que usam o bairro como acesso é impressionante. Compromete. Jacarepaguá, hoje, é um bairro de passagem. 

E como está a preparação para o carnaval? 
Furtado: Estamos nos preparando para receber mais agentes. O planejamento já está praticamente pronto, e agora só esperamos as informações de onde sairão os reforços para este período. Com isso, organizaremos os homens de acordo com as áreas que mais precisarem. 

O que, atualmente, gera mais infrações? 
Furtado: Tenho os dados da área da Barra e do Recreio. O maior número de multas é em relação ao uso do celular ao volante: foram registradas 30 mil infrações em 2010. Em segundo lugar está a ausência do cinto de segurança (18 mil). Quanto às infrações relacionadas a carros parados na calçada, não tenho o número. Digo, porém, que a cada semana reboco, em média, 300 veículos na Barra e no Recreio. Em Jacarepaguá, a média fica em 250. Quanto a flanelinhas, a Barra têm muitos pontos com problemas. Mas os que nós flagramos levamos direto para a delegacia local.
Fonte: Barra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário