segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

VIDA MODERNA:"Insensato Coração" aposta em romance

“Uma clássica história de amor’’
Saem os mistérios de Silvio de Abreu, entram as histórias de amor eletrizantes de Gilberto Braga e de Ricardo Linhares. Nesta segunda-feira, estreia “Insensato Coração’’, novela que substituirá “Passione’’ na programação da Globo. Com direção-geral de Dennis Carvalho, a trama é estrelada por Eriberto Leão, que dá vida ao bom-moço Pedro, e por Paola Oliveira, a intérprete da decidida mocinha Marina.

“Uma clássica história de amor’’ é a frase usada por Linhares para resumir o relacionamento dos protagonistas. “Uma paixão avassaladora, que irrompe em meio a um iminente desastre aéreo, logo no primeiro capítulo. Enquanto lutam para salvar suas vidas, os dois se conhecem e se apaixonam’’, adianta o autor, que divide pela segunda vez a autoria de uma trama com Braga -a primeira foi “Paraíso Tropical’’, sucesso em 2007.

Apesar de se apaixonarem no primeiro capítulo, Pedro e Marina não vão ficar juntos tão facilmente. “Esse amor terá de enfrentar inúmeros obstáculos até a sua concretização’’, garante Linhares. Um desses obstáculos será Luciana (Fernanda Machado), noiva de Pedro e amiga de Marina. “É preciso ser muito homem para terminar um noivado faltando uma semana para o casamento. O Pedro faz isso, mas outros empecilhos aparecem’’, conta Leão.

APOSTAS:
Pedro é o primeiro protagonista de novela das oito vivido pelo ator de 38 anos, que tem no currículo tramas de sucesso, como “Paraíso’’ (2009) e “Duas Caras’’ (2007). “Esse é um momento especial, de muita responsabilidade, na minha carreira. O Pedro tem os valores que eu busco para mim. É um herói clássico, que vai experimentar o inferno e se transformar para melhor’’, diz.

Assim como Leão, Paola, 28 anos, encara pela primeira vez o desafio de estrelar uma novela das oito. A atriz foi chamada às pressas para substituir Ana Paula Arósio, que deixou o elenco de “Insensato Coração’’ sem muitas explicações pouco antes do início das gravações em Florianópolis (SC) -cidade que, ao lado do

Rio de Janeiro, servirá de pano de fundo para a trama.

Paola é considerada por muitos a “queridinha da vez’’, por ter, desde 2007, quando participou de “Belíssima’’, abocanhado papéis importantes em tramas da emissora. A bela, porém, rejeita o rótulo e comemora a chance de viver Marina. “Eu acho que, mesmo nos meus maiores sonhos, não conseguiria imaginar o que aconteceu. Eu me surpreendi com a minha trajetória. O último passo com o qual eu poderia sonhar [protagonista de novela das oito] veio antes de eu conseguir planejá-lo’’, confessa a atriz.

“MOCINHA REAL”:
Nas palavras de Paola, Marina é “uma mocinha real, que não só sofre nem só chora’’. “Ela é boa até o momento em que dá para ser. Mas, se tiver de tomar uma atitude que a favoreça, ela toma. Aliás, ela já começa nessa situação. Se ficar com o Pedro, será ruim para a Luciana e para a Eunice [Deborah Evelyn], mas não será ruim nem para ela nem para ele".

Quem também ganhou uma chance e tanto graças a uma desistência foi Gabriel Braga Nunes, 38 anos. Após uma temporada de cinco anos na Record, o ator interpretará o vilão Léo, filho mais velho de Raul (Antonio Fagundes) e Wanda (Natália do Vale) e irmão de Pedro. O personagem era originalmente de Fábio Assunção, que chegou a gravar algumas cenas, mas desistiu do trabalho alegando, segundo a CGCom (Central Globo de Comunicação), não ter a disponibilidade necessária para interpretar o antagonista.

Orgulho é a palavra que Braga Nunes repete à exaustão quando questionado sobre o que sentiu quando foi confirmado no elenco. “Eu estou em um momento muito feliz, trabalhando com pessoas com quem eu queria trabalhar havia muitos anos’’, declara.

Quem é quem:
Raul Brandão (Antônio Fagundes)
Casado com Wanda (Natália do Vale), comanda uma empresa de marketing em Florianópolis. Amoroso e ético com os filhos, insiste que Léo (Gabriel Braga Nunes), o mais velho, siga o exemplo do caçula, o bom-moço Pedro (Eriberto Leão).

Léo (Gabriel Braga Nunes)
Quer melhorar de vida a qualquer custo. Acredita que precisa ter dinheiro para conseguir o reconhecimento e o amor do pai, Raul. Tem uma boa relação com o irmão, Pedro, apesar de invejá-lo.

Pedro Brandão (Eriberto Leão)
Entende-se à perfeição com o pai, Raul, é preocupado e carinhoso com a mãe, Wanda, e sempre o primeiro a defender o irmão, Léo. É um excelente piloto e longe da aviação a sua vida ficaria sem sentido. Noivo de Luciana (Fernanda Machado), vai se apaixonar por Marina (Paola Oliveira).

Marina Drumond (Paola Oliveira)
Educada pela avó, Vitória, depois da morte dos pais, cresceu decidida, segura e bem-humorada. Voluntariosa, acostumou-se a conseguir tudo o que quer. Tem a prima Bibi (Maria Clara Gueiros) como a sua maior confidente. Vai se apaixonar por Pedro.

Norma Pimentel (Glória Pires)
Viúva, nunca teve filhos. É técnica em enfermagem e trabalha como acompanhante de Silveira (Hugo Carvana), em Florianópolis. Tem um charme oculto sob a aparência simplória.

André Gurgel (Lázaro Ramos)
Sensual e bem-sucedido, ele é, de longe, o mais badalado nome do design no Rio. A sua regra número um é não se envolver afetivamente com nenhuma mulher, até que Carol (Camila Pitange) ressurge em seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário