segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

VIDA MODERNA: Campus Party começa hoje em São Paulo

___________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural do Nagai Culinária japonesa
___________________________________________________________________________________
Campus Party Brasil
Montar acampamento, encontrar velhos e novos amigos da internet e se preparar para uma maratona de 400 horas de atividades. É o que devem fazer os primeiros a chegar ao Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, onde acontece a partir de hoje a quarta edição da Campus Party Brasil.

O maior evento de tecnologia do país deve receber neste ano 6.500 fanáticos por internet, desenvolvedores e curiosos para compartilhar ideias e uma conexão ultraveloz, fornecida pela principal patrocinadora, a Telefônica.

Quem participa, se inscreveu em uma das quatro áreas para onde foram destinadas programações que incluem a a presença de grandes nomes do mundo da tecnologia e comunicação. A parte Inovação engloba temas relacionados a desenvolvimento, segurança e redes, e software livre. Criatividade terá conferências e debates sobre design, foto, vídeo, música e mídias sociais. No espaço de Entretenimento Digital haverá atividades sobre games e simulação. Quem ficar na área de Ciência, discutirá astronomia e espaço, modding e eletrônica e robótica.

Até hoje, a Campus Party 2011 é a que mais investiu em atrações internacionais, entre elas estão confirmadas as presenças do pai da web, Tim Berners-Lee; o co-fundador da Apple, Steve Wosniak; o executivo do Linux, John Maddog Hall; o editor da revista Wired UK, Bem Hammersley; e o ex-vice presidente norte-americano e ecologista Al Gore. O gasto estimado para o evento é de R$ 15 milhões.

Segundo Alexandre Rodrigues, coordenador de conteúdos, o objetivo é abordar as últimas tendências no universo da computação. No ano passado, falamos sobre a realidade aumentada e, nesta edição, nos concentraremos na realidade diminuída, um sistema para apagar objetos selecionados em tempo real.

Além disso, também serão abordados temas de repercussão mundial, como a segurança de dados em redes sociais, a geolocalização e o uso de simuladores de voos na formação de pilotos. O mercado da música digital e o green computing ou computação ecológica, são outros assuntos que pretendem ser destaque.

Por último, a Campus Party Brasil oferece oportunidade para que os jovens apresentem seus planos de negócio e conquistem prêmios, que permitam transformar projetos em realidade por meio dos concursos Campuseiros Empreendem e Campuseiros Inventam. Os projetos terão um espaço para exposições a grupos de inventores do Brasil, Europa e Estados Unidos.

A transmissão ao vivo de todas as atividades será feita pelo site 

Nenhum comentário:

Postar um comentário