segunda-feira, 7 de março de 2011

CARNAVAL 2011: Bateria faz paradas ousadas e público canta emocionado samba da Mangueira

_________________________________________________________________________
Os Posts "Carnaval 2011" tem apoio cultural exclusivo da Art & Neon
_____________________________________________________________________________
Escola precisou correr no final do desfile para não 
perder pontos
Mangueira emociona o público com enredo sobra o sambista Nelson Cavaquinho
A Estação Primeira de Mangueira fechou o desfile da primeira noite do grupo especial com a bateria fazendo paradas longas e ousadas. Puxadores e bateria calaram suas vozes e instrumentos para que o público pudesse cantar em coro a letra do samba em homenagem a Nelson Cavaquinho, com o enredo O filho fiel, sempre Mangueira.

A escola entrou na avenida embaixo de chuva e, antes de começar a apresentação, o ator Milton Gonçalves emocionou os integrantes com palavras de força e incentivo.

Logo nos primeiros minutos de desfile, mestre Ailton comandou os ritmistas de sua bateria, que deram um show de irreverência e musicalidade com as paradinhas. 

Outro destaque da verde e rosa foi a comissão de frente que mostrou três momentos da vida de Nelson Cavaquinho: a infância, a juventude e já como consagrado sambista da Mangueira.Quem ainda não tinha visto ficou impressionado com a semelhança do ator que representou o compositor na fase adulta.

Uma das curiosidades da coreografia da comissão foi o uso de técnicas do esporte urbano Le Parkour, que ajudaram os componentes a fazer os movimentos de subida e descido do morro. 

A escola, que entrou na Sapucaí com 34 alas, oito alegorias e 4.000 componentes, precisou correr no final da apresentação para não ultrapassar o tempo limite de 80 minutos.

O carro alegórico que mais chamou a atenção foi retratado por bonecos gigantes do Cartola e Dona Zica. A alegoria tinha como destaque a cantora Beth Carvalho.
Compartilhe e espalhe por aí:

Nenhum comentário:

Postar um comentário