segunda-feira, 7 de março de 2011

CARNAVAL 2011: Portela faz desfile com garra sem poder brigar pelo título

Leia também: .   
_________________________________________________________________________
Os Posts "Carnaval 2011" tem apoio cultural exclusivo da Art & Neon
_______________________________________________________________________________

Ronaldinho Gaúcho e Paes desfilam; 
destaque cai de carro
Terceira escola a pisar na Marquês de Sapucaí na primeira noite de desfiles do Carnaval de 2011, a Portela contou com a presença do jogador Ronaldinho Gaúcho e do prefeito do Rio, Eduardo Paes, no desfile. Paulinho da Viola também apoiou sua escola de coração, que não será julgada, assim como a Grande Rio e a União da Ilha, devido ao incêndio no dia 7 de fevereiro na Cidade do Samba. Com a decisão da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), não haverá rebaixamento ao grupo de acesso neste ano.

A escola com mais títulos - 21 ao todo - enfrentou problemas também minutos antes de entrar no sambódromo. Uma mulher que vinha como destaque no terceiro carro caiu quando a alegoria bateu em um poste devido a problemas de locomoção. A alegoria conseguiu entrar na avenida, mas ainda não se sabe a gravidade dos ferimentos da vítima.

O carro abre-alas da escola trouxe a tradicional águia e as cores azul e branco. A agremiação de Oswaldo Cruz e Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, conseguiu levar oito alegorias e 4.000 componentes, divididos em 32 alas.

A comissão de frente apresentou-se formando os signos guias dos navegadores e com a figura do navegador chinês, representando o primeiro povo que se aventurou ao mar.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rogerinho e Lucinha, apresentou-se como o movimento das ondas.

O público cantou com o intérprete Gilsinho: "Lindo como o mar azul/ Meu grande amor, minha Portela/ A força do seu pavilhão vai me levar/ A navegar".

A bateria fez paradinhas especiais, chamadas de Honra e Glória da Portela. A rainha Sheron Menezes desfilou de branco e amarelo, à frente dos 300 ritmistas vestidos de navegadores portugueses.

Compartilhe e espalhe por aí:

Nenhum comentário:

Postar um comentário