terça-feira, 8 de março de 2011

CARNAVAL 2011: Salgueiro estoura 10 minutos e está fora da disputa pelo título

_________________________________________________________________________
Os Posts "Carnaval 2011" tem apoio cultural exclusivo da Art & Neon
_______________________________________________________________________________
Carros alegóricos gigantes tiveram problemas para 
entrar na avenida
Com os carros alegóricos gigantescos, a Acadêmicos do Salgueiro teve problemas para entrar com pelo menos dois deles na avenida e acabou estourando 10 minutos do tempo permitido pelo regulamento. Pela regra, a escola perdeu exatamente 1 ponto (0,1 ponto a cada minuto excedido). A correria e os momentos dramáticos devem custar à agremiação a disputa do título. A sorte do Salgueiro é que nenhuma escola será rebaixada este ano por conta do incêndio que atingiu a Cidade do Samba e queimou alegorias e fantasias da Grande Rio, Portela e União da Ilha.

O drama do Salgueiro começou com um dos carros mais esperado, o Hollywood é Aqui, que trazia um gigante King Kong pendurado no relógio da Central do Brasil. A alegoria teve dificuldade de entrar na Sapucaí por causa do tamanho.

Já o carro seguinte atrasou o desfile devido aos imprevistos na hora de acoplar as partes da alegoria. Esses contratempos resultaram em buracos na avenida, correria dos componentes e muitas lágrimas ao final da apresentação.

Os carros alegóricos maiores e as fantasias mais leves são uma marca dos carnavalescos do Salgueiro, Renato Lage e Márcia Lage, que podem acabar sendo culpados pela escola está fora da briga pelo título.

Os problemas fizeram a bateria Furiosa optar por não entrar no recuo e atrapalhar ainda mais a evolução.

Apesar das comparações invitáveis com a Unidos da Tijuca por conta do tema parecido, a agremiação tinha tudo para brigar pelo campeonato com o enredo Salgueiro apresenta: O Rio no Cinema.

A escola estava luxuosa, os componentes com o samba na ponta da língua e as fantasias bem acabadas. Sem contar, é claro, no show do mestre Marcão à frente da bateria fantasia de Bope em homenagem ao filme Tropa de Elite. A rainha Viviane Araújo completava o excelente desempenho da "Furiosa". Com muito samba no pé e tocando tamborim ela arrancou aplausos do público.

Compartilhe e espalhe por aí:

Nenhum comentário:

Postar um comentário