_________________________________________________________________________
Os Posts "Carnaval 2011" tem apoio cultural exclusivo da Art & Neon
_______________________________________________________________________________
Escola trouxe enredo sobre a história do cabelo e
pôs peruca nos foliões
Escola abriu o desfile com a Medusa e fechou com Gisele Bündchen, de Vênus
Com um desfile tecnicamente perfeito, a Unidos de Vila Isabel contou também com belas alegorias e fantasias para entrar na briga pelo título, ao lado da Unidos da Tijuca. Repleta de musas para ajudar a contar o enredo Mitos e História Entrelaçadas pelos Fios de Cabelo, a escola abriu o desfile com a Medusa na comissão de frente e fechou com a modelo Gisele Bündchen, no último carro, representando Vênus, a Deusa da beleza.
A carnavalesca Rosa Magalhães, que completa 40 anos de Carnaval neste ano, desenvolveu o tema fazendo referência ao Egito, França, Brasil e Índia para os 3.800 componentes, divididos em 32 alas e oito carros alegóricos. A agremiação também contou a história de Sansão e Dalila.
O mestre Átila não perdeu o comando dos 250 ritmistas, mesmo sem usar apito, e mostrou a velha competência de sempre. A bateria veio fantasiada de príncipe da Rapunzel. À frente da bateria, a rainha Sabrina Sato, com uma roupa que pesava 10 kg, estreou com autoridade no posto, interagindo bem com os ritmistas.
Por causa do enredo, quase todos os foliões da escola usaram peruca. Para isso, foram usados 800 kg de cabelo artificial.
O intérprete Tinga puxou o samba-enredo: "Sansão, forte, se apaixonou/ O corte enfim revelou Dalila /Trança a paixão o nobre fiel/ Às lágrimas viu Rapunzel mais linda".
A comissão de frente trouxe a Medusa e seus cabelos de serpentes. Dez homens movimentaram cada uma delas, que pesavam 10 kg. No carro abre-alas, componentes fizeram piruetas e passaram a maior parte do desfile de cabeça para baixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário