_________________________________________________________________________
Os Posts "Carnaval 2011" tem apoio cultural exclusivo da Art & Neon
_______________________________________________________________________________
Componente “sobrevoa” a bateria como o
fantasminha Pluft
A Porto da Pedra na quis brincar com sua chance de melhorar de posição no grupo especial ao homenagear autora de peças infantis Maria Clara Machado. Com o enredo O sonho sempre vem para quem sonhar, o carnavalesco Paulo Menezes trouxe até o fantasminha Pluft para abençoar a bateria na noite em que a escola completa 34 anos. Uma componente da escola “sobrevôo” os ritmistas presa por cabos durante todo o desfile.
O símbolo da escola de São Gonçalo veio mais uma vez no abre-alas, mas dessa vez seguiu o clima do enredo: o Tigre parecia um brinquedo, junto com os personagens da autora, além de uma foto da homenageada. Vários atores e alunos do Tablado sambaram na primeira alegoria.
Há cinco anos, a vermelho e branco não consegue classificação melhor que o décimo lugar. A agremiação contou com o apoio do tempo, pois a chuva deu uma trégua no tempo. Sem correr, a escola evoluiu bem mesmo com o chão escorregadio.
A comissão de frente representou a imaginação de Maria Clara Machado, com o teatro do Tablado, fundado pela autora.
Outra parte do desfile que merece destaque foi a passagem da alegoria A Arca de Noé, que jogou água no público com jatos de 12 metros.
A agremiação trouxe 3.600 componentes divididos em 32 alas e sete carros. A escola fechou sua apresentação com uma alegoria que pergunta: sonhou?
Fonte:http://noticias.r7.com
Compartilhe e espalhe por aí
Nenhum comentário:
Postar um comentário