segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MEIO AMBIENTE:Campanha ecológica no Flickr e Youtube

GE lança campanha ecológica
 no Flickr e Youtube
A multinacional General Electric (GE) lançou recentemente uma campanha digital de sensibilização da população para o meio ambiente. A iniciativa, batizada de "Tag Your Green" tem por objetivo inspirar as pessoas a partilhar e comentar, na Internet, ideias ecológicas. A campanha incidirá, sobretudo, no Flickr e no Youtube, onde deve ser feito o upload das fotos e vídeos para partilha, visualização e comentário.
Mas, para além dos benefícios de partilhar dicas ecológicas online, a campanha vai mais longe: por cada foto sobre o vento, a água ou a luz solar que for inserida no Flickr, a GE fará um donativo a uma instituição. Por cada foto relacionada com o vento, 4.5 horas de quilowatt serão doadas a uma instituição chamadaPractical Action, que ajuda comunidades desfavorecidas a utilizar tecnologia de forma a melhorar a sua qualidade de vida. Se a foto tiver como "protagonista" a água, um donativo de cerca de 1816 litros de água será feito à Charity: Water, uma organização sem fins lucrativos que leva água potável a nações em desenvolvimento. Já cada foto "iluminada" pelo sol dará origem a um donativo de 175 horas de energia solar para o projecto d.Light Lighting Oecusse, que leva electricidade a quem a ela não tem acesso.
O objetivo final da GE é conseguir, com a participação dos internautas, doar cerca de um milhão e 800 mil litros de água potável, 1,7 milhões de horas de energia solar e 45 mil horas kw de energia eólica.
Já no que diz respeito ao Youtube, o desafio é outro e foi colocado a 15 utilizadores famosos da plataforma, que terão de pedir a ajuda dos seus fãs para espalhar a mensagem ecológica. O objectivo final é atingir as dez milhões de visualizações, para ajudar o projecto Charity: Water a levar àgua potável a nações em desenvolvimento. A campanha já ultrapassou as 7 milhões de visualizações, pelo que deverá atingir o objectivo antes do final da campanha, em Dezembro.
Este é apenas mais um exemplo de como as redes sociais e a interação online podem ser utilizadas para o bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário