segunda-feira, 8 de novembro de 2010

FATOS EM FOTOS: Paul Mccartney em um Show historico!

Este Post tem Apoio Cultural de PAMPA GRILL

Grande variedade de carnes, peixes crustáceos grelhados na churrasqueira a carvão.
PAUL MCCARTNEY: UM SHOW HISTÓRICO
EM PORTO ALEGRE
(Porto Alegre, BR Press) - No último domingo (07/11), astro levantou público gaúcho com inédita e inesquecível apresentação de três horas.

Ouvir um grito de “Ah, eu sou gaúcho” entoado por 50 mil pessoas no estádio Beira-Rio não é nenhuma novidade.
Não se fosse dia de jogo do Internacional. Quando o “animador da torcida”, no entanto, é Paul McCartney, o momento é histórico para a cultura do Rio grande do Sul. Foi assim que o ex-beatle conquistou o público neste domingo, dia 07. Há 17 anos ele não se apresentava no Brasil.
Com outras expressões como “Mas bah, tchê” e “Trilegal”, Paul fez da Capital gaúcha a Liverpool brasileira e encantou “beatlesmaníacos” durante três horas. De terno roxo, camisa branca, calça preta e os suspensórios, inseparáveis, fez da simpatia seu cartão de visitas: “Oi! Tudo bem? Boa noite Porto Alegre! Boa noite Brasil!”.
Pouco passava das 21 horas e o show começava. Pontualidade britânica! Com uma disposição incrível, do alto de seus 68 anos, Paul interagia com a platéia como se fosse um menino. “Obrigado, gaúchos”, gritava entre uma rebolada e outra. A turnê brasileira tem mais duas datas, 21 e 22 de novembro, no estádio do Morumbi, em São Paulo.
Paul McCartney emociona gaúchos em show “Trilegal” thumbnail

Repertório feito para românticos e baladeiros


Com os Beatles no palco ninguém ficava parado. Paul McCartney mantém acesa a chama do “ei, ei, ei” para baladeiro nenhum botar defeito. Não deixou, também, de agradar os mais românticos. Casais curtiam ao soms de My Love. “Escrevi esta música para minha gatinha. Mas hoje ela é para todos os namorados”, revelou o o ex-beatle, arrancando suspiros.
Depois de um show pirotécnico e o fogo do rock’n roll no palco, a mais clássica de todas as canções do show:  Hey Jude, feita para o filho de John Lennon, Julie. As lágrimas eram incontidas em todos os cantos do Beira-Rio. Paul chamava para o “na-na-na”.
HOMENAGEM – John Lennon e George Harrison foram lembrados em dois momentos emocionantes. Ao cantar Here Today, Paul declarou amor ao amigo John. A canção do disco “Tug of War” (1982) é um lamento dedicado ao ex-beatle, assassinado em 1980. “Eu escrevi esta música para o meu amigo John.” Com Something, do álbum “Abbey Road” (1969), a homenagem foi para George. Fotos do amigo apareceram no telão.

Bis à Beatles

Day TripperLady Madonna e Get Back abriam o bis. O gramado do Beira-Rio já era pista de dança. Pensa que o show terminou? Nada disso! O segundo bis tinha ainda Yesterday e Helter Skelter. Só que a hora da despedida chegaria, mais cedo, ou mais tarde. E foi com Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band.
Antes, ao ver tantos cartazes de boas-vindas e pedidos inusitados, Paul não resistiu e chamou ao palco duas fãs. Demonstrando carinho, autografou o braço das meninas que, extasiadas, aproveitaram a oportunidade para abraçar o ídolo.  “Obrigado, Porto Alegre. Até a próxima.” Que seja em breve!


Histórico, histórico, histórico!!! Essa é a melhor palavra para descrever o show de Paul McCartney, em Porto Alegre.


A cidade nunca mais será a mesma, e quem assistiu ao espetáculo do ex-Beatle no Beira-Rio nunca mais esquecerá o que viveu por lá.

Cada música, cada comentário do Sir McCartney ficará na memória dos cerca de 50 mil pessoas que lotaram o estádio.
Falando português, Paul falou até o nosso clássico: Ah, Eu Sou Gaúcho!!!
E largou um fatídico: “Mas Bah” Tchê!”

Siiim, foi um show hitórico e inesquecível.E é claro que o blog acompanhou tudo direto da Emotion Club.
Por lá, vários artistas, celebridades e VIPs curtiram tudo de pertinho – e em grande estilo.
Na foto acima? 
Sarah Oliveira, Vinicius Neto
, o saxofonista da Banda Dublê (que ao lado do guitarrista Fred Mentz e do DJ Pic Schmitz abriu o grande show) e Duca Leindecker.

Músicos na plateia VIP: Marina Lima e Candé Salles, Fernanda Takai e John Ulhoa, Kleiton & Kledir!

Vitorio Piffero posou com a mulher Constance e com os filhos. 
E por falar no time colorado, quem também estava por lá?
O craque Rafael Sobis curtiu o show ao lado da bela esposa Micheli.
E já que o assunto é esporte: Paulo Roberto Falcão e Cristina Ranzolin também estavam por lá.
Política rima com rock:  O prefeito José Fortunati foi acompanhado da mulher Regina Becker. E Manuela d’Ávila conferiu a função com a irmã Mariana Vellinho.
Essa foto é especial! Alexandre Fetter e Rodaika, detalhe nada básico: ela estava de aniversário!!! Ico Thomaz completa as imagens!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog.
    Gostaria de comunicar, que tenho uma lojinha virtual de camisetas dos Beatles e outras Bandas
    de rock.
    www.elo7.com.br /strawberry fields shop
    Aos cuidados de Antônio Barros
    anthoniobarros@gmail.com

    ResponderExcluir