_____________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
Assista na Psicológica TV em Dois Pontos:
Gestalt-Terapia e Constelação Familiar com Paula Nascimento
Gestalt-Terapia e Constelação Familiar com Paula Nascimento
________________________________________________________________________________
Procuradoria Geral do Município consegue revogar liminar que permitia ocupação irregular na encosta da Autoestrada Lagoa-Barra, na saída do Túnel do Joá
Agentes das secretarias Especial da Ordem Pública (Seop), de Conservação e Serviços Públicos e de Habitação, da Guarda Municipal e funcionários da Comlurb começaram a derrubar na manhã desta quarta-feira as fundações das casas que foram reconstruídas por moradores da favela na encosta da Autoestrada Lagoa-Barra, na saída do Túnel do Joá. Na véspera, a Procuradoria Geral do Município informou que a liminar que permitia a ocupação irregular no local foi revogada .
A Secretaria municipal de Habitação está negociando com as famílias para que elas aceitem a oferta do aluguel social de R$ 400. Os moradores, porém, temem que o benefício seja oferecido apenas durante alguns meses.
Em outubro, cinco imóveis irregulares, construídos em área de risco, foram demolidos, mas o moradores obtiveram uma liminar na Justiça para interromper a ação. A prefeitura recorreu e, na sexta-feira passada, a Procuradoria conseguiu derrubar a liminar que impedia a operação.
Segundo a Seop, as construções irregulares estavam em terreno público e área de risco, tanto para os moradores quanto para quem passa pela Lagoa-Barra, o que justificou a demolição.
Duas das casas derrubadas em outubro tinham rachaduras, informou a Seop. Um pouco mais à frente do terreno ocupado, no acesso da autoestrada ao Largo da Barra, funcionários da prefeitura fazem obras de contenção num trecho onde houve deslizamento durante as chuvas de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário