___________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural do BONDfaro
__________________________________________________________________________ |
As várias faces da desordem
por Anna Luiza Santiago
O empresário Vitor Ferreira (@rjcarsystem) conta que guardadores não autorizados agem no Parque das Rosas, na Barra. Segundo ele, o problema ocorre ainda perto do shopping Barra Square, onde os flanelinhas não têm talões, apesar de usarem coletes.
— Eles também agem em frente a uma academia, na Avenida Erico Verissimo, onde orientam os motoristas a pararem em cima da calçada. Na Armando Lombardi, na altura das boates, a extorsão chega a R$ 10 — diz Vitor.
Ao lado dos flanelinhas, o estacionamento irregular é o assunto que mais gera denúncias no Twitter. Os perfis @helciopereira e @recreiolegal informaram que a Avenida Gilka Machado, no Recreio, sofre com a desordem diariamente. Na Armando Lombardi, na Barra, a equipe do GLOBO-Barra flagrou carros parados em frente a um banco, na altura do número 71, apesar de o estacionamento ser proibido. No local, ainda havia um flanelinha atuando livremente. Tudo sob o olhar de um guarda municipal.
Segundo a Guarda Municipal, equipes foram aos locais para averiguar as denúncias na última segunda-feira. Dez veículos acabaram multados e um, rebocado. Já o tenente-coronel Antonio Couto, comandante do 31º BPM (Recreio), diz que o policiamento no Parque das Rosas e nas saídas dos principais shoppings foi reforçado, por causa de flanelinhas. Vinte e nove policiais fazem ronda diariamente nos locais.
Compartilhe este post com seus amigos no Twitter E no Facebook
Quando A Notícia Barra posta matérias já postadas por outros veículos de informação, visa tão somente a livre circulação de idéias. Sempre informamos a nossos leitores a autoria e a fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário