domingo, 7 de novembro de 2010

MÚSICA:Corinne Bailey Rae

Este Post tem Apoio Cultural de PAMPA GRILL

Grande variedade de carnes, peixes crustáceos grelhados na churrasqueira a carvão.
Corinne Bailey Rae faz show no Rio
Cantora se apresentou na noite deste sábado, 6, em estádio na Zona Oeste da cidade.
A cantora Corinne Bailey Rae fez show no Rio, na noite deste sábado, 6. A britânica, intérprete do hit "Put your records on", se apresentou no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
Felipe Panfili/Agnews/.

Sobre o evento

Corinne Bailey Rae Trouxe seu Soul Intenso e Maduro ao Rio de Janeiro
A cantora inglesa de soul music, Corinne Bailey Rae, se apresentou, na HSBC Arena, o show do seu segundo e mais recente álbum de estúdio The Sea (lançado em fevereiro de 2010). Corinne, que já ganhou dois Grammys, tem como principal marca o profundo sentimento que põe nas letras de suas músicas, unido ao fantástico poder de encantar e prender o ouvinte.
As músicas do novo álbum, que chega quatro anos e quatro milhões de cópias vendidas depois do álbum de estreia, encontram a voz de Corinne como um instrumento precioso a mais; expressiva e cheia de soul. Perda e dor são temas constantes, sem esquecer os sentimentos de beleza e esperança irradiados dos cantos escuros do trabalho, que sofreu grande influência da perda – em 2008 - de seu marido, o saxofonista Jason Rae.
“Eu queria estar aberta a tudo”, explica Corinne. “Estou plenamente consciente de que não posso ocultar nenhum dos meus sentimentos. Com a música, eu me sinto como se esse fosse o único momento em que não preciso pensar, e não tenho de fingir coisa alguma. Foi nisso que deu esse álbum. Ele não é artificial. É apenas aberto”, diz a cantora. É essa artista, em pleno amadurecimento musical, forjado pela dor e experiência, que os cariocas poderão conferiram de perto na HSBC Arena. Uma das faixas, “Are You Here” lida exclusivamente com a dor após a morte do companheiro. “Quando comecei a escrever essa música pensei ´Eu não quero que essa música seja conhecida do mundo inteiro, é tão pessoal’ mas eu tive que gravá-la.”
Em 2006, Corinne Bailey Rae lançou o álbum de estréia, com seu nome no título e influências do Jazz (de que se declara fã), Música Clássica e da Soul Music O disco foi gravado com orçamento apertado, quando ela ainda não tinha contrato com nenhuma gravadora. Mas o sucesso desse álbum foi imediato e superou todas as expectativas. Estreando no Reino Unido com singles de sucesso como “Put Your Records On” e “Like A Star”, Corinne pulou diretamente para o Top 20 da Billboard nos Estados Unidos, Corinne foi a primeira cantora e compositora britânica a realizar essa façanha nas últimas décadas, ganhando fama e reconhecimento em pouco tempo.
Corinne canta desde criança e começou, como muitas artistas da Soul Music, cantando em coros de Igreja. Na escola, chegou a estudar violino clássico, mas não levou o aprendizado muito adiante, pois tinha ambições diferentes.

Rae estudou Literatura Inglesa, na Universidade de Leeds, graduando-se em 2000. Enquanto estudava, trabalhava à noite na chapelaria de um clube de jazz. Ali, nos dias de menor movimento, subia ao palco para cantar, acompanhada pela banda do clube. Foi lá que descobriu um tipo diferente de música, que a levou em outra direção: "Eu ouvia jazz e soul e descobri que adorava esse tipo de música também."
Antes do show do Rio de Janeiro, que teve abertura da banda Suburblues – escolhida pessoalmente pela própria Corinne Bailey Rae -  a cantora passou pelo Via Funchal, em São Paulo,  dia 04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário