________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da BarraDescontos
Em breve você vai conhecer BarraDescontos e nunca mais, vai querer ficar longe!
__________________________________________________________________________
Desrespeito às leis de trânsito causa
transtornos na Barra
Carros na contramão, estacionamento irregular e ausência de fiscalização causam desordem nas ruas da Barra da Tijuca.
Roberta Ribeiro enviou fotos da Rua Prudência do Amaral e relatou que os motoristas usam a pista como mão dupla indevida nos horários de maior movimento:
"O trânsito caótico causado pelo aumento dos engarrafamentos, principalmente na Barra da Tijuca, faz com que os condutores dos veículos esqueçam todas as regras de trânsito e a educação. As fotos foram feitas na Rua Prudência do Amaral, Zona Oeste do Rio, onde o caos se instala diariamente. Os motoristas, para fugir do trânsito de parte da Avenida Sernambetiba, simplesmente entram na contra mão e impedem que os moradores circulem normalmente. Isto acontece todos os dias, na hora do rush. Já informei o problema para a Guarda Municipal diversas vezes, mas somente uma vez foram vistos agentes para organizar e multar os infratores. Enquanto isso, nós, moradores, não podemos circular pela rua e fica cada vez mais difícil conseguir chegar em casa"
Já João Carlos Carraz reclama da falta de fiscalização no trânsito na Avenida Afonso Arinos de Melo Franco. No local, que tem tráfego intenso, o desrespeito às leis e o barulho das buzinas incomodam:
"Todos os dias, a confusão é grande no cruzamento da Avenida Afonso Arinos de Melo Franco com a Rua Jornalista Henrique Cordeiro. Ninguém respeita as leis de trânsito e as buzinas ensurdecem os moradores da região. Nada foi feito até agora para amenizar o problema. Quando a bagunça aumenta na hora do rush, o policiamento desaparece do local."
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) informou que enviará uma equipe de trânsito à Rua Prudência do Amaral, na Barra da Tijuca, para verificar a denúncia de mão dupla indevida. De acordo com a Guarda Municipal, o patrulhamento é realizado periodicamente por dois guardas de trânsito, que circulam em uma viatura na região. Segundo levantamento da instituição, este ano 26 motoristas já foram multados por estacionamento irregular na Rua Prudência de Moraes, e outras infrações serão punidas sempre que constatadas. Ainda de acordo com a Guarda Municipal, o cruzamento na Avenida Afonso Arinos de Melo Franco com a Rua Jornalista Henrique Cordeiro, citado pelo leitor, também receberá maior fiscalização.
Outras denúncias de desordem no trânsito podem ser encaminhadas para a Ouvidoria da GM-Rio pelo site ( www.rio.rj.gov.br/web/gmrio ), pelo telefone 2976-6061 durante horário comercial ( de segunda a sexta, das 9h30m às 17h) ou ainda pelo Disque-Ordem (153), que funciona 24 horas.
Fonte: http://lc4.in/7ECO
Nenhum comentário:
Postar um comentário