quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

MÚSICA: Amy apaga a má impressão do 1º show no Rio e encanta seus fãs

___________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Cursos 24 horas
____________________________________________________________________________________
A segunda vez é sempre melhor
Desta vez foi. A segunda noite de shows de Amy Winehouse no Rio passou por cima do show de estreia na cidade - aquele um desastre. Surpreendeu a multidão que esgotou com semanas de antecedência os ingressos para a apresentação na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Enquanto na primeira aparição ela não estava nem pouco interessada em suar para retribuir os quase R$ 1 milhão que recebe por cada apresentação, nesta terça (11) deixou a postura de diva junkie de lado e cantou por quase uma hora e meia um setlist impecável.

A cantora britânica parecia estar ciente da péssima repercussão da noite anterior. Mostrou-se muito simpática, conversando com os fãs, e se soltou mais no palco, onde arriscou passos de dança com os backing vocals, deu corridinhas e tentou (na medida do possível para a tímida inglesinha) interagir com o público a cada música. No fundo do palco, uma gigantesca bandeira brasileira com seu nome era usada como a única peça do simplório cenário montado para a excelente banda de apoio formada por Hawi Gondwe (guitarra), Troy Miller (bateria), Sam Beste 
(teclados), Henry Collins (trompete), Frank Walden (sax barítono), Jim Hunt (saxofone), Heshima Thompson e Zalon Thompson (backing vocals). 

Foram 17 canções em 83 minutos de show, com direito a intervalo para uma ida ao camarim (quando Zaion, principal vocalista de apoio, assumiu os vocais em duas músicas), bis triplo e hits, muitos hits como Rehab (onde 
incrivelmente esqueceu uma parte da letra), Valerie, You know I'm no good, Love is a unholy war, entre outras, até o final com Me and Mr. Jones, terceira música do surpreendente bis. Apesar do som baixo da voz de Amy, os fãs, enfim, deixaram o lugar com a sensação de dinheiro bem empregado.

Em noite inspirada, a americana Janelle Monáe botou a casa abaixo num show vibrante e impetuoso, mostrando que a principal revelação da black music dos últimos tempos ainda tem muito futuro pela frente.

De volta ao hotel de Santa Teresa, na Zona Sul do Rio, onde está hospedada (e onde, segundo o jornal inglês The Sun, estaria tendo um caso com o barman da piscina), Amy Winehouse ainda tem mais dois compromissos no Brasil. Na quinta (13), parte para o Recife, onde toca no Centro de Convenções de Pernambuco. Sábado (15) é dia de São Paulo, na Arena Anhembi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário