quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CARNAVAL 2011: Ensaio da Acadêmicos da Rocinha fecha da Av. Prefeito Mendes de Moraes

__________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Bella Bibi
___________________________________________________________________
A Acadêmicos da Rocinha inicia seus ensaios técnicos na orla de São Conrado a partir desta quarta-feira
A Acadêmicos da Rocinha realiza hoje, o segundo ensaio técnico na orla de São Conrado. A agremiação convoca a sua comunidade a participar dos ensaios beira mar até o carnaval, das 20:h às 22h. O desfile acontecerá na Av. Prefeito Mendes de Moraes, do nº 808 até a esquina da Rua Engº Amandino de Carvalho, próximo ao Hotel Intercontinental. Durante este horário esses trechos estarão interditados. Os acessos a Av. Prefeito Mendes de Moraes poderão ser feitos através das Ruas Herbert Moses e Princesa Diane de Galles. O evento tem a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro e da CET -Rio.

O ensaio técnico funciona como teste para se corrigir os possíveis erros, observar a evolução, harmonia, canto e afinidade da bateria com os demais componentes da escola. O diretor geral de carnaval Jorge Mariano acredita que os ensaios técnicos na orla de São Conrado são muito importantes e que através deles, a direção da agremiação terá uma noção de como a escola se apresentará na Marquês de Sapucaí.

"Os ensaios técnicos são fundamentais para a evolução do canto e da harmonia da escola. A nossa preocupação nos ensaios é manter sempre a harmonia completa entre todos os segmentos do desfile", explicou Mariano.
A Missão:
Desde 2006 com a criação do Núcleo de Responsabilidade Social da Acadêmicos da Rocinha - o Qualificar, a agremiação vem mostrando que é mais do que uma escola de samba, é uma escola de vida. Com o Qualificar, a Acadêmicos da Rocinha assume a preocupação em que vai além do carnaval: criar oportunidades de inclusão social e melhorar a qualidade de vida dos moradores das comunidades da Rocinha, Vidigal, Vila Canoa e Parque da Cidade.

O Qualificar tem, além de outras parcerias, o patrocínio da Petrobras através do Programa Cidadania e Desenvolvimento e as propostas de:
Promover o desenvolvimento humano na comunidade.

Ser um importante instrumento para criação e execução de ações socioculturais através de programas e projetos que viabilizem alternativas de sustentabilidade econômica para os moradores da Rocinha e entorno.

Atuar na capacitação, geração de trabalho e renda.

Manter serviços de excelência e fazer da Escola de Samba um núcleo de referência sociocultural e educacional. 

Apresentar idéias criativas, sempre obter o melhor resultado e surpreender de forma positiva seu público e clientes.

Realizar projetos inovadores que emocionem, sejam inesquecíveis e possibilitem que a comunidade participe do dia a dia da Escola, agregando também valor às marcas apoiadoras e patrocinadoras.

Valores - Respeito à Dignidade Humana - Valorização da Vida - Liberdade de Expressão e Comunicação - Liberdade de Empreender - Excelência - Criatividade







Nenhum comentário:

Postar um comentário